Creation Worldview Ministries
 
  Upcoming Events Latest Articles
July 18 - August 6
Brazil Mission Trip
August 20
WMUZ - FM
Detroit, MI
Creation / Evolution Debate
Richard Dawkins Creates to Disprove the Creator
Creation / Evolution Debate
The Grave Dangers of the Sin of Selfishness
More… More…
   
   
   
An Educational Missionary Organization


English
Russian
Portuguese

Articles

 
O Que Sabemos e o Que Não Sabemos

  Article Options
Back to ListBack to List
Print ArticlePrint Article

Existem áreas em que a ciência tem feito nenhum progresso? Cientistas fazem todos os tipos de reivindicações para saber sobre as causas das coisas, como a forma como as plantas fazem oxigênio. Mas, no nível fundamental, nós realmente não sabemos nada!

Às vezes pergunto se alguém na platéia pode me dizer o que  é a gravidade. Não como ele se comporta - que duas massas se movem em direção do outro - mas, o que é? Eu sei que Sir Isaac Newton foi capaz de escrever uma fórmula para descrever com precisão a força da gravidade, mas o que é isso? Por que a Terra e a Lua se atraem? O que causa esse efeito?

Ninguém nunca me deu uma resposta satisfatória. Ninguém nunca me disse por que os planetas se atraem ou como. Nós simplesmente reduzimos nossa ignorância junta a uma palavra - gravidade. Também não podemos duplicar a gravidade, só podemos observar sua ocorrência e dar-lhe um nome.

No entanto, na Bíblia, Deus escreve sobre a gravidade e Ele nos dá uma definição muito boa para ele, mesmo que realmente não sabemos o que é ou como duplicá-lo.

No livro de Jó, versículo 26:7, que diz: "Ele estende o norte sobre o vazio, e suspende a terra sobre o nada." A palavra hebraica traduzida por "nada" é blimah. Esta palavra significa "faixas invisíveis de atração". Francamente, eu não posso pensar em uma definição melhor para a gravidade do que "bandas invisíveis de atração".

Uma situação semelhante ocorre quando os cientistas tentam lhe dizer que eles sabem sobre os campos eletromagnéticos e elétrons. Nós não sabemos o que é um elétron. Nós não sabemos por que um elétron provoca um campo magnético quando se move de um lugar para outro. Não sabemos dizer o que um campo magnético é. Também não podemos fazer um elétron.

Sabemos que existem átomos, mas não podemos explicar por que eles ficam juntos, quando, todos nós sabemos, eles devem voar separadamente. Ouvimos sobre a força "fraca" e a força "forte" dentro de átomos; podemos explodir cidades usando-os; mas ainda não sabemos o que causa estas forças nem podemos duplicá-los.

Vemos compostos orgânicos, como as pessoas, que estão vivos e podem produzir cópias de si mesmos. Mas, não podemos explicar por que outros compostos orgânicos, como o petróleo, que não estão vivos e não podem fazer cópias de si mesmos.

Sabemos muito sobre a vida, mas não sabemos o que é. Sabemos muito sobre a vida, mas não podemos duplicá-lo. Nós podemos fazer carros e casas, mas não podemos fazê-los viver.

Nós vivemos nossas vidas em uma base diária, mas não podemos dar-lhes finalidade. A ciência tem feito nenhum progresso nestas áreas fundamentais, mas uma Cosmovisão Bíblica Cristã nos dá todas as respostas.

Há uma e apenas uma religião que pode responder a estas perguntas. Somente o Cristianismo bíblico nunca teve qualquer de suas posições nem um pouco abalada pela ciência. Somente o Cristianismo bíblico, de fato, teve todas as suas posições apoiadas pela ciência.

Somente o Cristianismo bíblico fornece as respostas a todas as questões importantes. As respostas podem ser resumidas por essas duas grandes afirmações: "No princípio Deus ..." e "Em Jesus Cristo todas as coisas subsistem (que se manterá unida ou são sustentadas) ..."

A Igreja teve de lidar com os pensamentos de processos evolutivos desde o início da Igreja. Paulo teve de lidar com os evolucionistas gregos quando ele tomou sua viagem missionária a Atenas em Atos 17:16 +. Lá ele teve que pregar um conhecimento do Criador, antes que pudesse efetivamente pregar a mensagem da ressurreição de Seu Filho. Em Romanos 1:16 + Paul escreveu o único grande resumo para o argumento a favor da existência de Deus já escrito - um tratado científico.

Paulo acabaria por passar a sua posição para seu "filho" na fé, Timóteo. Uma vez que o pensamento evolucionista foi prevalente em todo o mundo antigo, Paulo iria escrever a Timóteo em 1 Timóteo 6:20-21:

“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência - a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo.”

   
   
         
   
   
Trusted Web Site VeriSign Identity Protection